Filme sobre conflitos em comunidades pesqueiras será lançado em Porto Alegre

21/07/2015 12:33

O documentário ‘Vento Forte’ passa por 22 comunidades pesqueiras do Brasil e denuncia como o avanço do turismo predatório e dos grandes projetos traz impactos nocivos para os pescadores e as pescadoras artesanais do país. A produção mostra ainda a beleza desconhecida do modo de vida desses grupos tradicionais tão importantes para a população por representarem cerca de 70% do pescado de qualidade que chega à mesa do brasileiro.

 

Idealizado pelo Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP) e realizado com o apoio de parceiros nacionais e internacionais, o filme será lançado em Porto Alegre no próximo dia 24 de julho, às 15h, no Memorial do Rio Grande do Sul. Após a sessão, acontecerá um debate sobre a Campanha Nacional pela Regularização do Território das Comunidades Tradicionais Pesqueiras com pescadoras e pescadores artesanais. A capital gaúcha é a quinta cidade a exibir o documentário que já passou por Brasília, Recife, Salvador e Fortaleza.

 

A exibição de ‘Vento Forte’ em Porto Alegre é uma iniciativa da Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB Porto Alegre) e conta com o apoio do Fórum Delta Do Jacuí e do CPP.   

Serviço:

Lançamento ‘Vento Forte’ em Porto Alegre

 

Onde: Memorial do Rio Grande do Sul - Rua Sete de Setembro, 1020 - Praça da Alfândega, Porto Alegre – RS

 

Data e horário: 24 de julho, às 15h.

 

Entrada: gratuita

Contatos:  Méle Dornelas (81) 999079717
                 Cristiano Quaresma (AGB Porto Alegre): (51) 85121788

                 AGB Porto Alegre: (51) 3019-8190 - agbpoa@gmail.com

—————

Voltar