Convocatória da 116a RGC

30/10/2013 14:59

São Paulo, 20 de Setembro de 2013

Às Seções Locais da ASSOCIAÇÃO DOS GEÓGRAFOS BRASILEIROS,

De acordo com o Estatuto da Associação dos Geógrafos Brasileiros, está convocada a realização da 116a Reunião de Gestão Coletiva, a ocorrer entre os dias 01 e 03 de novembro de 2013 em Porto Alegre/RS. A reunião será realizada na sede do Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul – Sindicato dos Trabalhadores em Educação – CPERS, Av. Alberto Bins, 480 – Centro, Porto Alegre/RS.

1. CREDENCIAMENTO – a partir das 9h

As Seções Locais que comparecerem à 116a RGC deverão credenciar-se, no início desta reunião, junto à Diretoria Executiva Nacional da AGB, apresentando os seguintes documentos:

  1. Ata da Assembléia Geral onde ocorreu a indicação do delegado, com respectiva lista de sócios presentes;

  2. 2as vias dos talões de pagamento das anuidades recolhidas no período entre a última prestação de contas e o início da 116a RGC;

  3. Comprovante de depósito do pagamento da alíquota de 20% do valor das anuidades recolhidas no período entre a última prestação de contas e o início da 116a RGC.

  4. Relatório de prestação de contas das locais.

As Seções Locais que não enviarem delegados à 116a RGC deverão encaminhar para a Diretoria Executiva Nacional, por correio eletrônico e comum, conforme o caso, os seguintes documentos:

  1. Carta de justificativa de ausência e contribuições aos debates da 116a RGC;

  2. Relatório de atividades do período entre a última prestação de contas e o início da 116a RGC;

  3. 2as vias dos talões de pagamento das anuidades recolhidas no período entre a última prestação de contas e o início da 116a RGC;

  4. Comprovante de depósito do pagamento da alíquota de 20% do valor das anuidades recolhidas no período entre a última prestação de contas e o início da 116a RGC.

  5. Envio do relatório de prestação de contas da local.

 Conta para depósito – Banco do Brasil. Ag. 3559-9. Conta corrente: 34.068-5

 2. PAUTA

A pauta da 116a Reunião de Gestão Coletiva será composta pelos seguintes Eixos organizados conforme aproximação temática:

  1. Abertura

Aprovação da Ata da 115ª RGC (São Paulo/SP); Informes das Locais.

  1. Prestação de Contas e Política Financeira

Nesse ponto de pauta será apresentada a prestação de contas da Diretoria Executiva Nacional da AGB para aprovação. Será realizado um balanço financeiro dos últimos ENGs para subsidiar a projeção da política financeira a ser adotada no CGB.

  1. Comunicações

Finalização da página eletrônica do CBG. Organização da Comissão de Ouvidoria e Comunicação para o CBG. Formas de organização da mala direta. Apresentação do AGB em debate.

  1. VII Congresso Brasileiro de Geógrafos

Andamento dos trabalhos das comissões do CBG: (I) Comissão Local do CBG; (II) GTs (Rio, Niterói, Catalão, Aracaju e Recife); (III) ESCs (Curitiba e Florianópolis); (IV) TCs (Vitória e BH); (V) MRs (São Paulo e Porto Alegre); (VI) Infraestrutura (Vitória e BH); (VII) Alojamento (Vitória e BH); (VIII) Monitoria (Belém, Rondon e Vitória); (IX) Comunicação e Ouvidoria (Juiz de Fora, Vitória e BH); (X) Atividades Culturais (Vitória e Recife); (XI) Manifestação (Vitória, Maringa e São Paulo); (XII) Identidade Gráfica (Curitiba e BH). Definição das Seções Locais responsáveis pela Comissão dos EDPs. Definição de Eixos Temáticos e mesas redondas do VII CBG.

  1. Relação AGB-Estado

Andamento dos processos de regularização das Seções Locais.

  1. Relação Locais-Nacional

Informes sobre acompanhamentos, pela DEN, de mobilizações parafundação ou refundação de seções. Questões propostas pelas Locais.

  1. Assuntos Profissionais

Relatos e propostas.

  1. Grupos de Trabalho

Aprovação da Relatoria do I Fórum de GTs da AGB. Discussão sobre os espaços dos GTs e do II Fórum de GTs no CBG 2014.

  1. Relação da AGB com outras entidades e com os encontros setoriais

Informes, pela DEN e pelas Seções Locais, de gestões junto a outras entidades e encontros setoriais. Questões propostas pelas Locais.

  1. Estatuinte

Informes acerca do andamento dos debates sobre reforma estatutária nas Seções Locais.

  1. Publicações

Propostas das Seções Locais para a retomada do intercâmbio da TL com outras revistas interrompido por razões financeiras; Situação dos próximos números da Terra Livre (39 e 40); Andamento da publicação das versões digitais das TLs 35 a 38; Informes da parceria da AGB com o Departamento de Geografia da USP e o IEB para reforma e reestruturação da Biblioteca da AGB.

 12.  Outros Assuntos

Diretoria Executiva Nacional - Biênio 2012-2014

 

—————

Voltar