Assembléia AGB-PA dia 14/04/2012

07/04/2012 18:54

 

A AGB-PA convoca seus associados para Assembleia Geral, a ser realizada no dia 14 de abril, sábado, na Rua Uruguai, 91 sala 426, com primeira chamada às 14h e segunda chamada às 14h30, tendo como pauta única a 111ª RGC.

 

PAUTA da 111ª RGC:

A pauta da 111a Reunião de Gestão Coletiva será composta pelos seguintes Eixos organizados conforme aproximação temática:

 

  1. Abertura

Aprovação da Ata da 110ª RGC (Niterói/RJ), da Ata da RGC Extraordinária de Política Financeira (Niterói/RJ) e da Ata da Plenária Final do VII Encontro Nacional de Ensino de Geografia – Fala Professor; Informes das Locais.

 

  1. Prestação de Contas e Política Financeira

Prestação de contas do Fala Professor. Prestação de contas da 109ª RGC (JF) até a 110ª RGC (São Gonçalo). Prestação de contas da 110ªRGC até o período de envio da convocatória da 111ª RGC.

 

  1. Publicações

Informes da Coordenação de Publicações. Apresentação da Terra Livre 36. Informes das locais sobre o uso da Terra Livre 35. 

 

  1. Comunicações

Avaliação do portal do ENG 2012 e discussão e encaminhamentos relacionados ao fomento da política de comunicações durante o ENG, tais como realizações de oficinas sobre programas livres, objetivando a continuidade da apropriação dos mesmos pela AGB.

 

  1. XVII Encontro Nacional de Geógrafos – 2012

Apresentação pela Seção Belo Horizonte do andamento da organização do XVII ENG; Comissão de Infraestrutura (Atividades - EDPs, Oficinas, ESCs e Mini-cursos; Abertura e Encerramento); Comissão de Alojamento (locais e formas de alojamento); Alimentação (Deliberar sobre o número de refeições a serem contratadas pelo ENG junto à FUMP (bandejão); Comissão de atividades de campo; Estado dos projetos enviados às agência de fomentos; Informes da TI-GEO; Informes da Tesouraria do XVII ENG. Homenagens no XVII ENG – deliberação sobre as formas para realizar homenagens a geógrafos falecidos nos últimos dois anos; Mesas Redondas – definição dos convidados substitutos; Monitoria – definição do quantitativo. 

 

  1. Relação AGB-Estado

Andamento dos processos de regularização da situação da DEN e das Seções Locais junto à Receita Federal.

 

  1. Relação Locais-Nacional

Informes sobre acompanhamentos, pela DEN, de mobilizações para fundação ou refundação de seções em Londrina, Maringá, São João Del-Rei e Crato. Relato sobre o processo de regularização de Seções Locais com vistas ao ENG Discussão sobre o mapa da territorialidade das Seções Locais. Relato e discussão sobre o acompanhamento da DEN em relação a iniciativas das AGBs Rio de Janeiro e Niterói referentes à ação judicial contra obras no Porto do Açu. Questões propostas pelas Locais.

 

  1. Assuntos Profissionais

Levantamento de informações junto ao Sistema Confea-Creas. Ações da AGB em relação a Concursos que excluem geógrafos.

 

  1. Grupos de Trabalho

Informes dos trabalhos dos GTs das Seções Locais. Debate sobre local e datas do Fórum de GTs. GT AGB/ANPEGE/CONEEG no XVII ENG: de acordo com o GT realizado no VII Fala Professor e com a RGC realizada no mesmo, será composta pauta para a realização do GT no XVII ENG a partir de propostas enviadas pelas Locais.

 

  1. Relação da AGB com outras entidades e com os encontros setoriais

Informe e avaliação da participação da AGB no XII Simpurb e no Enanpege, como base para o debate da política de aproximação da AGB com outras entidades e Encontros. Informe e avaliação do ofício enviado pela AGB para SBPC com proposta de criação de pauta de discussão entre as entidades associadas na SBPC.

 

  1. Outros Assuntos

—————

Voltar