Apresentação da nova diretoria da AGB Porto Alegre

02/12/2014 21:42

 

Porto Alegre, 01 de Dezembro de 2014.

 

 

Caros colegas geógrafos

 

 

Temos o prazer de comunicar a nova diretoria da Associação dos Geógrafos Brasileiros – Seção Porto Alegre para o biênio 2014-2016 eleita em Assembléia Geral Local realizada no dia 8 de novembro de 2014.

 

Diretora: Lucimar Fátima Siqueira

Vice-diretor: Renan Wilians Prestes de Freitas 
1º Secretário: João Pedro Izé Jardim 
2ª Secretária: Winnie Ludmila Mathias Dobal
1ª Tesoureira: Daniele Machado Viera
2ª Tesoureira: Elisa Caminha da Silveira Delfino 
Coordenadora de Publicações: Adriana Dorfman 
Suplente de Publicações: Isabel Pérez Alvez

Neste momento estamos em fase de organização e composição das comissões. Atualmente a AGB está constituída por 6 comissões e uma em discussão relacionada à questão de gênero. Os membros atuais das comissões são majoritariamente de Porto Alegre, mas também, de outros municípios. Portanto, todo associado que tiver interesse em participar de alguma das comissões pode fazer contato com a Seção Local.

 

Comissão de Movimento Urbano

Comissão de Geografia e Ambiente

Comissão de Ensino e Educação Popular

Comissão de Movimento Agrário

Comissão de Assuntos Profissionais

Comissão de Movimento Estudantil

 

Hoje somos um coletivo de 346 membros associados na AGB-Porto Alegre distribuídos em 57 municípios do Estado do Rio Grande do Sul (ver mapa em anexo) e alguns fora do estado.

 

Aproveitamos a oportunidade para convidar a todos os associados para participar da construção da entidade através da participação nas discussões que ocorrem nas assembléias, nas comissões, nas atividades promovidas pela AGB Porto Alegre sobretudo o Encontro Estadual e de publicações no Boletim Gaúcho de Geografia-BGG.

 

O Boletim Gaúcho de Geografia encontra-se hospedado no SEER-Sistema Eletrônico de Editoração de Periódicos. Todos os volumes (41) estão digitalizados e disponíveis integralmente no sistema SEER que podem ser acessados através do site seer.ufrgs.br/bgg. A revista está aberta para o recebimento de trabalhos de todos e é distribuída gratuitamente aos associados.

Destacamos, também, nosso espaço de comunicação entre os associados e convidamos para integrar a rede de discussões da AGB Porto Alegre através do grupo agbpa@yahoogrupos.com.br. Para isto basta seguir as instruções abaixo:

 

Para se inscrever na lista: agbpa-subscribe@yahoogrupos.com.br

Para enviar mensagens para a lista: agbpa@yahoogrupos.com.br

 

Para quem ainda não é associado na AGB Porto Alegre veja como se associar através do site https://agb-portoalegre.webnode.com.br/como-e-por-que-se-associar/.

Em 2015, associe-se na AGB Porto Alegre e participe da construção da Entidade e da Geografia do Rio Grande do Sul.

Saudações Geográficas.

 

Coletivo da AGB Porto Alegre gestão 2014-2016

 

 

—————

Voltar