Nota de apoio apoio à mobilização dos estudantes da PUC/RS

18/06/2011 17:50

A AGB-PA – Associação dos Geógrafos Brasileiros – Seção Porto Alegre, localizada na Rua Uruguai, nº 35, sala 426, CEP: 90010-140, sob o CNPJ nº 89.51.55.71/0001-72, vem por meio desta manifestar sua solidariedade e seu total e irrestrito apoio aos estudantes e manifestantes do Movimento 89 de Junho, que luta pela democracia e processos eleitorais mais transparentes por parte do DCE – Diretório Central dos Estudantes da PUCRS.

Além de manifestarmos nosso apoio moral e nossa solidariedade pelo movimento, também acreditamos ser este o momento para cobrar ação e, acima de tudo, posicionamento por parte da Reitoria da PUCRS, que até o momento decidiu por posicionar-se de forma omissa em relação aos recentes acontecimentos ocorridos na Universidade.

O senso de justiça e a democracia devem ser prioridades em um processo como este que está em foco no momento, e a transparência dos fatos deve estar sempre presente em nossa sociedade. Dessa forma, acreditamos e confiamos na integridade da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e por isso, sabemos que a voz dos estudantes não será ignorada.


Renata Ferreira da Silveira

Diretora da AGB – Seção Porto Alegre

 

Porto Alegre, 12/06/2011. 

Voltar