Moção de apoio a greve dos professores de instituições federais do ensino superior

23/05/2012 19:34

Conforme deliberado em Assembléia estaual da AGB Porto Alegre realizada no último dia 20/05/2012, durante o XXXI Encontro Estadual de Geografia, divulgamos nossa moção de apoio a greve dos professores das instituições federais de ensino superior.

 

O documento pode ser conferido a seguir ou clicando aqui

 

 

Moção de Apoio

 

A Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção Porto Alegre vem, por meio deste, manifestar seu apoio à greve dos professores das Instituições Federais de Ensino Superiores, por entender que a precarização crescente da educação superior, causada pela adoção de políticas públicas irresponsáveis que visam somente aumentar os índices de acesso à Universidade, sem, contudo oferecer a infraestrutura e a qualificação profissional necessárias, precisa urgentemente ser contida.

Entendemos que a melhoria do ensino público superior perpassa por questões que incluem, entre outras tantas, a reestruturação da carreira dos professores e a melhoria das condições de trabalho nas Instituições Federais de Ensino Superior brasileiras.

A busca de uma universidade pública inclusiva, gratuita e de qualidade inclui a valorização profissional e o respeito à autonomia  da Universidade. É por isso que defendemos essa greve e participamos juntos da luta de nossos companheiros da ANDES-SN por condições dignas de trabalho.

 

 

COLETIVO AGB PORTO ALEGRE

2010-2012 

Voltar